quarta-feira, 16 de março de 2011

Makes para pele Clara

Um querido leitor me pediu dicas de makes para peles claras para sua namorada, eu adorei a sugestão.
Muitas pessoas pensam que peles claras são mais fáceis de se maquiar, isso é mito! Como a pele é branca qualquer cor que se coloque se não for bem pensada pode chamar muita a atenção, fica parecendo que "grita".
- Dicas -
01- Para testar a base o ideal que seja no próprio rosto entre a maça do rosto e o maxilar. Coloque a base no dedo indicador e dê leves batidinhas, ate sumir na pele, não pode ficar nem mais escuro e nem mais claro.
02- A base ideal para a pele clara é a translúcida, devido ao fato dela ser mais suave que as outras.
03- Para se ter um belo make não é apenas o tom da pele que deve ser avaliado, também a cor dos olhos e o cabelo. Se você tem pela clara e cabelos escuros invista em olhos/sombra escuros -preto ou marrom- esfumaçados, isso te deixara com um ar selvagem. Na boca use apenas um nude para ficar mais natural.
04- Agora se você tem a pele clara e o cabelo também claro use makes em tons rosados e cores pasteis.
05- Qual é o seu branco? Branco ou branco msm? Existem alguns tipos de peles brancas entre eles a amarelada que puxa para o rosa e a marfim. Na amarelada o ideal é usar um tom de bege para neutralizar o amarelo, isso também funciona para quem é rosado. Agora quem tem a pele marfim pode usar um blush com um pouco mais de cor.
06- Blush pêssego apesar de ser bem colorido ele dá um ar de saudável.
07- Usar filtro solar com cor é uma boa pedida pois pigmenta suave e protege ao mesmo tempo, infelizmente não cobre a pele como a base, mas uniformiza e não é oleoso como filtros normais.
08- Pincéis de boa qualidade deixam a quantidade mínima de produto na pele, corrigem imperfeições e acabam com o excesso de brilho.
09- Cuidado com as sombras chamativas, seus olhos mesmo sendo azuis ou verdes possuem tons de castanho, marrons e cinza. Use estas cores para para sombras e lápis. Para um efeito mais dramático e luminoso use sombra verde com sombra gráfite.
10- Regrinha de ouro para quem tem a pele clarinha: cuidado com cores muito fortes, trabalhe sempre a favor da sua pele e não contra ela.
Abaixo makes de famosas clarinhas e pra quem tem olhos verdes.

2 comentários:

  1. Pele clara é um problema as vezes, mas também tem muitas vantagens e eu aproveito pra abusar da minha ^^

    sou apaixonada por cores fortes e adoro um baton vermelho, mas sempre equilibrando pra não parecer make de carnaval por exemplo rsrs

    obrigada pelas dicas, acrescentou bastante..

    ResponderExcluir
  2. Ah, minha loja está com uma promoção

    http://wormsjew.loja2.com.br/

    se puder ajudar a divulgar ^^

    ResponderExcluir

I need your comment