terça-feira, 1 de março de 2011

Deixe seu verão Vintage!

Hoje eu resolvi antecipar o que vai ser tendência no verão 2011 láááaa no Hemisfério Norte, que vai ser só no final do ano. haha #espertinha!
Vamos nos inspirar? Vamos ficar mais vintages neste verão? Segue ai as ideias...
Color Block: os opostos se atraem este é o lema do color block, onde há minimalismo em estampas e não nas cores, peças com listras e/ou padronagens podem ajudar quem tem mais dificuldade de misturar as cores. Cores vibrantes em um mesmo look são a cara do verão. Vocês lembram de invasão de cores da Gucci? O color block lembram dos vestido criados por Yves Saint Laurent em 1960.


Poás: Se tem uma estampa que eu gosto é o poá, elas são sinônimo de elegância e feminilidade. Neste verão abuse das que tem um toque retrô. Vale usar as de todos os tamanhos de bolinhas.
Elas ficaram populares no final do século 19, e voltaram nos anos 1950 e 1960.

Transparência: Roupas transparentes deixam o look mais sexy, por isso deve-se tomar cuidado para não ficar vulgar. Pode ser usado tanto de dia quanto de noite. Aposte em transparências mais soltas, agora se elas forem apertadas convém usar com uma sobreposição. Mostre o mínimo possível.
Surgiu em 1950.

Listras:  Elas são um charme e bombaram no estilo navy, podendo aparecer  em vestidos, saias, blusas e ate mesmo nas calças. Vão aparecer em detalhes ou como estrela principal dos looks.Lembrando que, listras verticais criam a ilusão de volume, enquanto as verticais afinam a silhueta.  Se não estiver muito enganada década de 60 e 70.

Amarelo: Muiita gente tem receio da cor, mas no verão não tem como não vê-la, dão uma energia a looks mais sóbrios. Para usar sem medo combine-a com cores como o vermelho, roxo e azul. Ganhou espaço em 1970.

Decote: Os decotes profundo são dramáticos, deve-se tomar muito cuidado para não vulgarizar o seu look, dependendo do decote podem ate dar uma vibe sofisticada. Foram muito fortes na era do disco em 1970, mas sugiram em 1930. Eles apareceram também em 1950.

Floral: Trazem romantismo e uma leveza indiscutível. Além de ser sedutora e lembrar alguns elementos do verão com praia, flores e blábláblá... Se você quiser aumentar o volume a dica é usar estampas maiores, agora se você quer afinar a silhueta invista em estampa pequena e com fundo escuro. Esta tendência vêm dos anos 1930 e 1950.

Pantalona: Para sair da mesmice dos looks de escritório, uma boa pedida é usar a calça pantalona. Elas dão um ar mais chique ao visual além de alongar a silhueta. Se a pantalona for muito larga o ideal é usar a blusa por dentro da calça, podem ser usadas desde o trabalho ate a festas mais chique, é uma peça coringa!
Surgiu na década de 40, quando as mulheres foram obrigadas a trabalhar para substituir as mulheres que estavam em guerra.

Chapéu: Por ser um acessório diferente para usá-los deve-se ter estilo, ser criativo, e sentir-se bem. Avalie o tamanho do seu rosto e do corpo para não errar. Se estiver de chapéu use brincos menores ou fique sem brincos e colares, nada de usá-los apos as 18hrs. Estiverem abas menores o legal é usar com os cabelos presos. Estiveram fora de moda desde os anos 60, mas agora eles estão com tudo.

Lenço: Estiveram esquentando o pescoço de muiitta gente no inverno, agora eles também apareceram de maneira convencional cabeça e no pescoço. O ideal são os de tecidos leves como a seda ou o algodão e devem ser menores que os do inverno. No verão americano são peças fundamentais.
 Post grandão né? O intuito é quebar a monotonia que está virando o meu verão, e ajudar vocês com diversas formas de inspiração, espero que tenham curtido. Um beijo a todas, Pollyana.

3 comentários:

  1. Sua ideia foi feita com sucesso.
    O termo inspiração é o que não falta pra quem esta olhando o look.
    Seja com amarelos,color block,trasparencia.Com esses looks dá para as meninas se produzirem com uns outfits bem bacanas!!!
    beijos
    L.F.

    ResponderExcluir
  2. Tres Chic - Se a minha ideia foi realizada com sucesso fico muito feliz, adoro atingir meus objetivos.
    Obrigada pela visita, volte sempre!
    Beijos
    Pollyana

    ResponderExcluir
  3. Oi Polly, o post é grande, mas é muito interessante e isso que é importante! Vc apontou "trends" que conseguem transformar um simples Look! Parabéns!
    bjs

    obrigada pela visista!
    te espero sempre ta...
    http://thacomtudo.blogspot.com/

    ResponderExcluir

I need your comment